terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

As partes do computador

Para entender melhor sobre as partes do computador vamos dividi-lo em dois. Primeiro vamos ver suas peças externas, e depois iremos ver as partes que estão dentro do gabinete. Iremos utilizar alguns materiais que encontrei na Internet que vão nos ajudar a compreender melhor este assunto.

Peças Externas
Para saber como funciona cada uma destas partes, vamos utilizar de um artigo encontrado no site da Microsoft que explica bem o que faz cada uma delas. Clique aqui para acessar o tutorial.

Para finalizar esta primeira parte, podemos assistir a um vídeo disponível no YouTube que ajuda na nossa aprendizagem. 




Peças Internas


Os componentes internos do computador, são os responsáveis pelo processamento das informações, entres as peças que podemos encontrar dentro do gabinete - local onde estão conectadas as peças - podemos destacar, o HD responsável pelo armazenamento das informações depois que desligamos o computador; a Memória RAM que além de armazenar informações utilizadas pelo processador, também é responsável na velocidade do processamento das informações pelo computador; o Processador, que podemos considerar como o cérebro do computador; e a Placa Mãe, onde todas as peças são conectadas.

Vamos entender melhor estudando um tutorial encontrado na Internet. Clique aqui para acessá-lo.

Finalizando nossos estudos sobre o funcionamento do computador, vamos fazer uma viagem por dentro do computador.






Quer saber mais? Assista a mais um vídeo.

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário